26 dez

Sobre a delicia de atravessar madrugadas experimentando maravilhas desse continente

Às vezes as coisas apenas são um pouco mais simples do que elas parecem ser. É só viver cada momento exatamente como ele deve ser vivido. Tentando encontrar a real dimensão de cada instante e respeitá-lo como tal.
Ela, recortando todas as revistas de Berlim afim de criar um mundo somente seu, largou a tesoura, levantou de sua cadeira e veio até mim, alegando que “a gente veio até aqui só pra se jogar. cala a boca. curta o momento.” Eu levantei da minha mesa, cocei meu cabelo que acabei de cortar e que ficou horrível, fui até o som e troquei para “Air”, o ultimo deles, e levantei bastante o som. Bastante a ponto de fazer a criança acordar e vir bater na nossa porta. quando ele, menino educado, voltou para a sua cama, nos olhamos e pensamos: será que estamos preparados para ter mais um bebê? It’s all aboyut Love, eu esqueci de te dizer antes da brincadeira começar.
Um dia nós três ficamos parados no meio daquela praça cujo eu nunca sei e você sabe de cor. Ficamos parados, hipnotizados pela figura de dois contêiners empilhados onde pessoas trabalhavam como se em um escritório. Passamos um tempo procurando por explicações. O nome de uma empresa ou a assintaura de um artista. Limitamo-nos a fotografar, filmar, comentar pelos dois quarteirões seguintes. Antes que uma loja misteriosa de sapatos chamada Calypso e que é a loja da Andréa figurinista daqui há trinta anos. Ou nem. Ou a Lica, cansada, acampando no apartamento da Roseli. Basta olhar para fora da janela. Ser o homem alimentando os pássaros. Ser o seu sozinho no meio de tanta solidão. Desculpe se a natureza me atrai e me transforma. Mas eu não posso fingir que não existe sol. E nem por isso não encontrar um jeito de ser feliz. Estar perto é muito mais físico do que talvez sejamos capazes de suportar.
É tudo sobre olhar para o lado. Sair um pouco das próprias referencias para podermos, outra vez, mergulhar nelas. Quem será o primeiro a quebrar todos os discos?

Deixe um comentário

